sábado, 7 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O APOCALYPSO está próximo!!


Minha gente, não, I N A C R E D I T Á V E L !! A banda calypso, aquela do ximbinha e da joelma, simplesmente foi indicada parao NOBEL DA PAZ!!! Gente...o que é que eu posso pensar? sei lá!! tou é passada na maionese com isso. Se quiserem ler a notinha que vi no blog do Nonato, cliquem em cima da imagem. E para aqueles que estão curiosos ou pasmos, olhem diretamente no site http://odia.terra.com.br/cultura/htm/calypso_no_nobel_227652.asp e confirmem a referida informação! 
A FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS, promovida pela UPAC acontecerá amanhã, sábado (dia07/02), entre 9h e 12h na Avenida 13 de Maio na pracinha da igreja do bairro de Fátima em Fortaleza. COLABORE COM O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE! Toda ajuda é aceita. Entre em contato com os organizadores através dos telefones (85) 8845.6739 - falar com Mariana ou (85) 9118.0906 - falar com Khris. 

BALANÇO STF em 2008 - Min.Gilmar Mendes

"Ao final da sessão plenária do dia 19.12.2008, o Min. Gilmar Mendes, Presidente, apresentou resumo do relatório de gestão da Presidência referente ao período de 1º.1.2008 a 15.12.2008 nos seguintes termos:

Srs. Ministros,

No curso de 2008, o Supremo Tribunal Federal recebeu 99.218 casos novos, 16,8% a menos que o ano anterior.

No entanto, em virtude, principalmente, do regime da repercussão geral e das novas competências da Presidência, apenas 65.880 processos foram distribuídos, o que representa uma redução de 41,7% em relação ao ano de 2007.

Com efeito, neste ano, 21.057 recursos extraordinários e agravos de instrumento tiveram seguimento negado antes de sua autuação. Além disso, apenas 11% destas decisões foram atacadas por meio de Agravo Regimental, menos do que a atual taxa de recorribilidade interna de 15,05%.

O exercício desta competência pela Presidência, prática que se iniciou na gestão da eminente Ministra Ellen Gracie e que se ampliou, por emenda regimental, em maio deste ano, permitiu que a média de casos novos distribuídos por Ministro fosse reduzida de 904 processos por mês em 2007, para 547 processos por mês em 2008.

É importante registrar que o número de processos em tramitação caiu de 129.206 em 2007 para 109.204 em 2008, o que representa redução de 15,5% no estoque da Corte.

No total, foram emitidas 123.641 decisões em 2008, tanto monocráticas como colegiadas, sendo que 100.970 consistiram em decisões finais. Alterações no Regimento Interno permitiram a transcrição de áudio dos 17.994 acórdãos prolatados e maior agilidade na sua publicação. Ao todo, foram publicados 18.385 acórdãos este ano.

Em 2008, o Plenário julgou 4.789 processos, em 32 sessões ordinárias e 49 sessões extraordinárias.

Os institutos inaugurados pela Emenda Constitucional n° 45/2004 também foram amplamente desenvolvidos. Neste ano, foram editadas 10 novas Súmulas Vinculantes, instrumento que tem sido combinado, com grande efetividade, com o novo regime de julgamento dos recursos extraordinários: a Repercussão Geral.

É importante destacar a criação de novo procedimento para edição de Súmulas Vinculantes, que permite a apreciação da Comissão de Jurisprudência e a participação da comunidade jurídica, sem prejuízo da celeridade processual.

Ao lado da Proposta de Súmula Vinculante, este Tribunal criou ainda outra classe processual: ADO (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão)


Esta Corte assentou, ainda, a existência de Repercussão Geral em 115 temas constitucionais, afastando sua configuração em outros 32 casos. O Plenário já julgou o mérito em 27 casos e iniciou o julgamento de outros 5.

Cada um dos casos que teve repercussão geral examinada reflete uma multiplicidade de processos em tramitação em todo o Poder Judiciário. Os tribunais têm encaminhado, por meio do canal da repercussão geral, na internet, o volume de processos vinculados a cada um dos assuntos que tiveram a relevância já reconhecida e que aguardam o pronunciamento do mérito, para que se priorizem os julgamentos de maior impacto.

Além disso, o desenvolvimento da repercussão geral foi realizado por meio do estreitamento da relação com os Tribunais de origem, com gestão in loco junto a 24 Tribunais para controlar a remessa de casos repetitivos e com a criação do canal da repercussão geral, além da divulgação do Plenário virtual para todo o público.

Foram iniciadas conversas com a OAB e a AGU, para a melhoria dos processos de comunicação sobre os novos procedimentos relacionados à implantação da repercussão geral, que grande impacto também tiveram sobre a atuação dos advogados e da comunidade jurídica em geral.

Quanto aos temas constitucionais já julgados, dentro do regime da repercussão geral, os tribunais têm feito uso dos instrumentos da retratação e da declaração de prejuízo sobre os processos que ficaram sobrestados, o que significa que já estamos vivendo com muito sucesso a segunda etapa deste processo de racionalização da atividade jurisdicional no controle difuso de constitucionalidade.

Ademais, diversos casos expressivos foram apreciados pelo Plenário, como:

- A Lei de Imprensa,
- A Lei de Biossegurança – sobre pesquisas com células tronco,
- A vinculação do adicional de insalubridade ao salário mínimo,
- O cabimento de ADI em face de medidas provisórias sobre créditos extraordinários,
- Inconstitucionalidade do Nepotismo;
- Demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol;
- O recebimento de denúncia contra Ministro do STJ;
- Limitação do uso de algemas;
- Proibição de antecipação de tutela em face da Fazenda Pública;
- Suspensão de processos sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo da COFINS;
- Prisão Civil por dívida e aplicação de tratados internacionais no Brasil;
- Inelegibilidade de candidatos antes do trânsito em julgado condenatório;
- Perda do mandato por infidelidade partidária; e
- Piso salarial nacional dos professores.

Destaque-se ainda, avanços na área administrativa do Tribunal, com a criação da Central do Cidadão, que recebeu 16.415 comunicações este ano, e da Central do Servidor para atender diretamente o servidor em suas demandas no recursos humanos e em outras áreas.

Ademais, foram restabelecidas bolsas de estudos para os servidores, em nível de especialização, e concedidas bolsas para estudo de idiomas, beneficiando mais de 40 servidores.

Também foram instituídos diversos programas de treinamento e desenvolvimento para mais de 700 servidores e 130 terceirizados. A meta de treinamento prevista para 2008, de 40 horas/aula/ano por servidor foi ultrapassada, pois cumpridas 56 horas/aula por servidor neste ano.

Nesse campo, devem-se destacar (a) o Programa de Desenvolvimento Gerencial, com 100 hs/aula, que beneficiou 133 servidores ocupantes de funções gerenciais na Corte; (b) o curso “Atendendo com excelência”, ministrado com a finalidade de melhorar o nível de atendimento ao público interno e externo, com a participação de instrutores voluntários do quadro de pessoal do Tribunal; e (c) os cursos de reciclagem para os Agentes de Segurança, voltados para o aprimoramento de suas atribuições.

Atento a sua responsabilidade social, o STF inaugurou programas de estágio para estudantes carentes de nível médio da rede pública de ensino do Distrito Federal, selecionados com base em critérios de rendimento escolar, e de ressocialização de sentenciados, destinado a promover a inclusão social de sentenciados do regime semi-aberto e do sistema prisional do Distrito Federal. Tais programas beneficiarão 60 estudantes e 40 sentenciados/ano, respectivamente.

Ainda nesse campo, podemos citar a implementação de ações dirigidas às pessoas portadoras de deficiência física, a partir da criação de Grupo de Trabalho específico no âmbito da Corte e a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal para o desenvolvimento de programas conjuntos, além da criação do Comitê do Programa de Qualidade de Vida.

No que se refere à Tecnologia da Informação, muitas ações foram implementadas, dentre as quais podemos destacar:

1. Modernização do parque computacional;
2. Disponibilização de rede sem fio com acesso à Internet para usuários internos e externos;
3. Desenvolvimento e implantação dos seguintes sistemas:

a. Férias on-line
b. SRH em Vídeo
c. Sistema de Controle de Capacitação de Servidores
d. GPOST- Sistema de Gestão de Postagem
e. STF – Cidadão
f. Sistema de Controle de Contatos
g. Agenda dos Ministros
h. e-STF - Repercussão Geral
i. Sistema de Acervo bibliográfico de Gabinete
j. Disponibilização de webservices para envio e protocolização de processos eletrônicos, acompanhamento processual e comunicação com órgãos da Administração Pública (Intimação Eletrônica, Peticionamento, envio e recebimento de manifestações da PGR);

4. Implantação da Tabela de Assuntos, andamentos e classes processuais;
5. Desenvolvimento e implantação dos seguintes serviços no Portal do STF:

k. Nova versão do Portal
l. Serviço da Central do Cidadão
m. Disponibilização do Plenário Virtual da Repercussão Geral
n. Serviço de Repercussão Geral restrito no Portal da Corte
o. Organograma, links jurídicos e glossário no Portal do Tribunal
p. Desenvolvimento do DJ Eletrônico com publicação automática
q. Publicação do relatório e pesquisa na Tabela de Assuntos
r. Cadastro de jurisprudência do MERCOSUL e da Comissão de Veneza (CODICES)
s. Disponibilização dos serviços de audiências públicas de Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF 54 e 101; Omissão Inconstitucional e Sobrestamento de Processos
t. Lançamentos dos HotSites : Encontro Nacional do Judiciário, Metas do STF e 6º Encontro de Cortes Supremas

Relativamente à TV Justiça e Rádio Justiça, importantes avanços foram consolidados. A redução substancial de custos (mais de quatro milhões de reais) foi acompanhada de novas instalações e reformulação da programação.
Investindo em sua vocação de difundir o conhecimento do Direito, a TV Justiça passou a exibir faixa diária dedicada ao ensino jurídico em todos os níveis. Das 7 da manhã ao meio-dia e reprises em outros horários, nossos telespectadores podem assistir aulas com os melhores professores do país.

Já a Rádio Justiça foi redirecionada para sua missão institucional, aumentando de duas para quase 23 horas a transmissão diária de notícias e informações sobre Direito, Justiça e cidadania.

Para o próximo ano, a Rádio e TV Justiça continuarão investindo na qualidade da programação e também em serviços de apoio aos cidadãos, com destaque para a integração com a Central do Cidadão do Supremo e com todas as ouvidorias dos órgãos de Justiça do país.

Quanto às ações penais originárias, que aqui tramitam em razão das prerrogativas de função, o Tribunal está estruturando núcleo voltado ao processamento da instrução destas ações, inclusive para digitalização de todos os processos e acompanhamento adequado das cartas de ordem e do cumprimento das condições, nos casos de suspensão condicional do processo.

Por fim, este ano foi dada continuidade a importantes projetos desta Corte, como a transparência mais acentuada à imprensa e ao cidadão, a unificação de tabelas processuais, especialmente a tabela de assuntos, e o aprofundamento as relações do Supremo Tribunal Federal no âmbito internacional, tendo o Tribunal sido representado em 12 eventos bilaterais e mais 12 eventos multilaterais, inclusive sediando o VI Encontro de Cortes do MERCOSUL e sendo o primeiro observador a se manifestar na Conferência de Cortes Constitucionais Européias.

Importante consignar a tradução para inglês e espanhol do resumo dos principais casos decididos para compor o banco de dados da Comissão de Veneza, do GLIN e do MERCOSUL, além de divulgação no próprio portal do STF.

No que tange à divulgação da jurisprudência e história da Corte, ressalto as novas publicações, em especial “o STF e a Constituição”, a exposição itinerante que percorre Tribunais em todas as regiões do País e a exposição “o Supremo e o Cidadão”, que marca a trajetória da Justiça Brasileira.

No próximo ano, será instalada nova exposição destacando o STF nos períodos de instabilidade institucional para lembrar não só os Ministros cassados pelo AI-5, mas outros momentos conturbados da República em que muita pressão foi exercida sobre este Pretório.

Para melhor conforto, comodidade e segurança dos serviços administrativos da Corte, dentre as muitas ações implementadas, cabe destacar as seguintes obras e serviços de engenharia no complexo predial:

      Edifício Sede:
· Impermeabilização da laje, ampliação e melhoria do sistema de ar condicionado do arquivo, contratação da reforma das instalações hidro-sanitárias e modernização do sistema de captação de áudio e vídeo do plenário.

      Edifício Anexo I:
· Conclusão da obra de reforma do prédio e reinstalação das unidades administrativas alocadas provisoriamente no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte – SAAN, aquisição e início da instalação da subestação de energia elétrica da CEB.

      Edifício Anexo II:
· Reforma de cinco gabinetes de ministros, início dos trabalhos de revisão do sistema de ar condicionado, dos elevadores, de geração de energia e do no-break, bem como da reforma dos sanitários coletivos da cobertura.

      SAAN:
· Reforma e adequação do almoxarifado, da marcenaria e do depósito dos bens patrimoniais.

A Corte realizou concurso público para provimento de cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades, tendo sido nomeados e empossados 164 servidores a partir do mês de setembro. O incremento de pessoal decorrente do referido certame acrescentará talentos à força de trabalho das diversas áreas de atividades do Tribunal.

Por tudo isto, senhores Ministros, creio que este Tribunal pode avançar ainda mais no ano de 2009, apreciando mais questões constitucionais e menos recursos repetitivos, de forma a proporcionar ao jurisdicionado uma prestação jurisdicional ainda mais célere e de qualidade.

Feliz Natal, bom descanso e um excelente ano novo a todos".

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pedida a renúncia do papa 
Direto do blog do NONATO ALBUQUERQUE

A chanceler alemã Angela Merkel se uniu nesta terça às pressões dos bispos e da comunidade judia de seu país sobre Bento XVI e instou ao papa Joseph Ratzinger a "deixar claro" que o Vaticano não tolera a negação do Holocausto."O Vaticano tem que deixar definitivamente claro que não se permite o negacionismo",a firmou Merkel, para quem até o momento não houve uma 'explicação suficiente'. Mais contundente, o bispo suiço Hans Kung pediu que Bento XVI renuncie. 

O bispo Richard Williamson, negou o holocausto0 numa entrevista para a TV sueca e disse que, durante o nazismo, foram mortos apenas 300 mil judeus e não 6 milhões. 

A negação ou relativização do holocausto constitui na Alemanha e outros países um delito e é interpretado como uma forma de instigação ao ódio racial. 

Nos últimos dias, mais de 50 teólogos católicos alemães criticaram a decisão do Bento XVI de reabilitar Williamson e expressaram o temor de que se está dando um giro radical na história da Igreja. 

Mais contundente foi o pronunciamento do teólogo heterodoxo suiço Hans Küng, que pediu a renúncia de Joseph Ratzinger depois do escândalo. Para Küng, a reabilitação de Williamson é mais um desacerto na cadeia de erros com que o papa tem colocado novos obstáculos ao diálogo entre as igrejas cristãs e ao diálogo do cristianismo com utras religiões.
 

 Veja mais em http://www.publico.es/internacional/197055/merkel


Exame de ordem tem reprovação histórica 

De cada cem bacharéis gaúchos que prestaram o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em janeiro, 83 foram reprovados. O resultado, divulgado na semana passada, registrou um marco histórico e colocou em xeque o ensino jurídico do Rio Grande do Sul. A segunda etapa está marcada para o dia 1º de março em todo o país. E poderá derrubar ainda mais candidatos à carreira de advogado.

 O listão do exame da OAB foi publicado na quinta-feira com apenas 822 nomes. Estavam presentes para responder a cem questões objetivas 4.922 egressos de cursos de Direito do Estado que, depois de cinco anos de estudos, desejam atuar na advocacia. Mas o resultado (16,7% de aprovação) confirmou uma estatística que vem derrubando a imagem do Rio Grande do Sul no ensino jurídico desde o início do ano passado, quando os bacharéis gaúchos passaram a ser submetidos ao exame unificado, elaborado pela OAB nacional. Até 2007, a prova era elaborada pelo órgão regional e apresentava índices de aprovação entre 35% e 40%.

 – Estamos na etapa de recursos, mas o percentual de aprovação coloca todo o ensino jurídico do Estado em alerta. Tenho feito debates e encontros, tentando mostrar que as faculdades devem se preocupar com o exame – diz Carlos Alberto Oliveira, presidente da comissão de Exame de Ordem da OAB no Rio Grande do Sul.

 Nordeste desponta no ranking

 Ao serem comparados com estudantes de quase todo o país (São Paulo e Minas Gerais ainda não aderiram), o Rio Grande do Sul também amarga as últimas colocações. O Nordeste desponta no ranking. Sergipe é o Estado que aparece em primeiro lugar nos dois últimos exames. A explicação de especialistas é a quantidade de cursos naquele Estado formando bacharéis – apenas dois, um federal e um privado – enquanto no Rio Grande do Sul, 34 instituições oferecem mais de 70 graduações.

 A proliferação de cursos é apontada como a principal causa do mau desempenho no país. Mas, nesta edição do exame, nem mesmo Sergipe obteve bons resultados.

 – Foi o pior desempenho dos últimos 10 anos de exame unificado no país. O maior índice nessa primeira fase foi o do Piauí, com 33%, seguido de Sergipe, com 30%. É uma catástrofe – diz o advogado Dilson José de Oliveira Lima, coordenador do Exame da OAB no país.

 Com a unificação da prova, a OAB passou a ter peso na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Há uma espécie de acordo entre os órgãos para a autorização e revalidação de cursos. Com isso, os estudantes ganham mais um indicativo para escolher os melhores cursos, além do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do MEC. O ranking por curso passou a ser divulgado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), co-responsável pela elaboração e aplicação do exame em todo o país.

 – Estamos trabalhando com o MEC para melhorar o ensino. São Paulo deve entrar em breve e tornará o exame mais abrangente. Hoje, há uma preocupação maior com a mensalidade do que formar bons bacharéis – destaca Dilson.

 Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2392078.xml&template=3898.dwt&edition=11637&section=1043

 

Clique em cima da imagem para ler com nitidez.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Incluí nas minhas preces a mãe da minha amiga que hoje partiu para o reencontro com a paz e a  serenidade que a todos nos aguarda. Tive com ela um encontro rápido, fulgaz, quase que instantâneo, aqui em minha modesta casa, mas onde tive meu pé de pimenta acariciado, a Lyra afagada e meu filho docilmente tratado. Vá feliz e sem dores, por que a terra é mesmo um lugar de desenganos e aprendizagem. Dois, aceite com carinho o carinho que tenho para também te dedicar.
Gente, essa informação que me deixou passada, peguei no site do grande e notável Nonato Albuquerque. Olhem só o que se pode encontrar pela internet!! Vou colocar aqui o que aquele grande jornalista comentou, por não saber como comentar algo deste tipo. Leiam:

O Nazismo teve 'conquistas sociais'? Pois um site brasileiro descreve isso e aproveita para denunciar o que chama de "patrulhamento da mídia" em favor dos judeus. Que vê a chegada do 'primeiro mulato' à presidência dos EUA, falando de Obama, "que deverá se revelar, em breve, na mesmice servidão à elite internacional.

Que prevê a queda dos EUA a partir da atual crise financeira mundial, além de denunciar as 'mentiras' apregoadas contra o regime nazista, como a de que a Alemanha daquela época fabricava sabão a partir da gordura dos corpos dos judeus. Estou me referindo ao site Inacreditável.com.br, cujo responsável é alguém de nome Kevin Alfred Strom”.

03/02/2009

É o Brasil o modelo de Estado de Direito?

(Do blog do Frederico Vasconcelos da Folha de São Paulo)

O artigo abaixo, que avalia a Súmula Vinculante nº 14 e outras decisões recentes, é de autoria do juiz federal Ricardo Ribeiro Campos, da 11ª Vara Federal do Ceará (privativa em matéria penal), MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, Mestrando em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará, ex-Promotor de Justiça e ex-Procurador do Estado.

A impressão que se tem, com as últimas “novidades” na aplicação das leis criminais, é a de que o Brasil vai se tornando uma ilha segura para criminosos, o que vem ocorrendo, para espanto geral, sob um inusitado ponto de vista de quem tem a pretensão de que seríamos o paradigma de Estado de Direito do mundo, inigualável, acima de todos os outros países.

Afora a lamentável decisão do Ministro da Justiça de conceder refúgio ao italiano Cesare Battisti, sob fundamentos absolutamente infundados, como o de que na Itália não teve ele um processo justo, quando se sabe que isso não é verdade, bastando dizer que a Corte de Haia reconheceu que Battisti teve sempre defesa correta em todos os processos, seja na Itália ou na França, no dia 2 de fevereiro de 2009, o Supremo Tribunal Federal editou Súmula Vinculante assegurando à defesa de investigados “acesso amplo aos elementos de prova” em inquéritos sigilosos.

Acontece que, curiosamente, isso não ocorre em países como a Espanha, que admite inclusive a decretação de prisão, em processos sigilosos, dando-se ao réu apenas uma “sucinta descrição dos fatos” (art. 506, 2, da Ley de Enjuiciamiento Criminal).

No Código de Processo Penal de Portugal, reformado em 2007, prevê-se que o Ministério Público, quando entender que houver perigo para a investigação ou para os direitos dos participantes processuais ou das vítimas, pode impedir o acesso do investigado a inquéritos, ficando essa determinação sujeita à decisão irrecorrível do juiz (art. 89).

A orientação é mais do que justificável, sabido que, em casos graves ou complexos, envolvendo o crime organizado, somente com o sigilo há alguma possibilidade de êxito de investigações.

Aliás, não menos questionável foi a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir o uso de algemas no Brasil, quando é conhecido que o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que pode basicamente ser visto como um tribunal superior a todos os outros da União Européia, decidiu, no caso Raninen v. Finlândia, que o detido não tem o direito de não ser algemado, salvo se o uso de algemas puder lhe afetar com gravidade física e mentalmente.

São “novidades” como essas que suscitam a pergunta se o Brasil é realmente o modelo de Estado de Direito a ser seguido pelo mundo? Somos nós que estamos certos, e errados estão todos os outros países, de tradição democrática muito mais longínqua? Ou será o contrário?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gente, eu simplesmente AMO coisas de casa. Morro de vontade de que minha casa seja um lugar que expresse alegria e leve as pessoas a quererem com ela interagir. É fato que poucas pessoas vêem a minha casa, até porque não sou muito de abrir o espaço, mas simplesmente adoro um ambiente, digamos, lúdico. Na foto dois sonhos de consumo: um saleiro e um pimenteiro, não são uma graça?

Nem sei se a lista abaixo tem alguma verdade. Sei apenas que é uma lista inútil e uma forma, digamos, "imbecil" de se perder tempo. Mas vai aí a lista pra demonstrar fagulhas do cotidiano das celebridades: 


1. A última palavra escutada pelos familiares e que a atriz Dercy Gonçalvez falou antes da morte foi: Peixe.

2. Márcio Garcia já pesou 104 kg.

3. Um dos irmãos da Juliana Paes tem o mesmo nome do pai da atriz.

4. Nelson Ned diz ter perdido a virgindade com menos de 5 anos de idade.

5. Daniella Cicarelli já se auto googlou em busca do seu vídeo polêmico se catracando na praia e o salvou na pasta Meus Documentos.

6. O ator Reynaldo Gianecchini nasceu em Birigui e jogou biribol apenas 3 vezes em sua vida.

7. Marília Pêra era chamada de Pêrinha nos tempos de colégio.

8. Silvio Santos já usou uma fantasia de lagosta, em um baile, no começo do SBT.

9. O comediante, eternizado no programa Trapalhões, Zacarias, na verdade se chamava Mauro, e inventou esse nome para o programa pois quando era pequeno tinha um galo chamado Zacarias.

10. O ator Ivo Holanda já teve que fazer sexo oral em um rapaz sacaneado em uma pegadinha para não levar um tiro.

11. A cor favorita do Luciano Huck é verde.

12. Suzana Alves, a Tiazinha, nunca depilou o próprio pai.

13. Mari Alexandre, atual esposa do cantor Fabio Júnior já teve 43 namorados. Dois deles ao mesmo tempo.

14. O ex-dublador Pablo, do programa Qual é a Música, hoje em dia limpa piscinas em Los Angeles.

15. Em pesquisa realizada recentemente, 7 a cada 10 homens usaram a palavra: Gostosa, ao verem a foto de Ellen Rocche.

16. Adriana Bombom gosta, apenas, de bombom Sonho de Valsa.

17. O cantor Gabriel Pensador foi processado pelo dono do telefone 2345678 que estava cansado de receber trotes com a pergunta: “Ta na hora de molhar o biscoito?”

18. Alexandre Pato era satirizado sempre que entrava na sala de aula com um QUACK uníssono de todos os colegas da 2ª série.

19. O cantor Lulu Santos não gosta de mostarda.

20. Gilberto Gil teve 11.111 votos ao entrar como vereador de Salvador em 1989.

21. Maria Bethânia não se depila desde os 22 anos.

22. O ator Lázaro Ramos, ao vencer como melhor ator o “Meus Prêmios Nick” de 2007, deu um beijo na boca do personagem Bob Esponja e uma chinchada no Lula Molusco, ambos representados no palco por bonecos em tamanho real.

23. Wagner Moura vetou um vídeo seu fazendo a dança do siri, enquanto gravava Tropa de Elite, no Youtube.

24. Marco Nanini, o Lineu da Grande Família, pinta o cabelo de branco para parecer mais velho mas na verdade é ruivo.

25. Jô Soares completou em 2006 10 mil entrevistas realizadas e até o momento só não tinha levantado a “caneca do Jô” para tomar alguma coisa, em 7 oportunidades.

26. A Mulher Melão não gosta de melancia.

27. Raul Seixas já brincou de lutinha de dedo com Roberto Carlos, e venceu.

28. A cantora Fafá de Belém já teve os peitos lambidos por uma girafa no Zôo de São Paulo.

29. O rei do baião, Luiz Gonzaga, usava um moicano por de baixo do chapéu nordestino.

30. Fagner, em um dos seus relacionamentos homossexuais, se vestiu de bombeiro.

31. O “Tas”, de Marcelo Tas, na verdade significa: Tristão Athayde de Souza

32. Paulinho Vilhena já comeu lasanha de espinafre.

33. Deborah Secco possui um cômodo, fechado a 7 chaves, intitulado: “quarto do sexo” em sua residência.

34. Cláudia Raia usa o nickname de Rainha da Sucata em chats de sexo na UOL.

35. Alexandre Frota é vegetariano.

36. Bárbara Paz segurou apenas um dos testículos de Supla durante a Casa dos Artistas do SBT.

37. Kid Vinil é alérgico a abelhas.

38. Cazuza compôs a música Codinome Beija-Flor enquanto estava deitado em uma maca de hospital e confundiu uma andorinha com um beija-flor. Ele chegou pensar em mudar o nome para Codinome-Andorinha, nunca levou a idéia adiante.

39. Gal Costa nunca foi a um baile de formatura.

40. Tom Jobim foi compositor, cantor, maestro, pianista e violinista, porém seu primeiro emprego foi de vendedor de churros.

41. Chico Buarque já usou meia arrastão só de zoeira.

42. O soteropolitano Carlinhos Brown já engoliu um mosquito da dengue.

43. Djavan já foi confundido com Pelé por 8 vezes.

44. A cantora Elba Ramalho já pensou em dar o nome de Elba Ramalhete para uma das filhas.

45. Maurício Mattar já teve que dormir no sofá por uma briga infantil com a sua namorada da época, Angélica, ao pegar o chinelo e bater na perna da amada gritando: Barata!

46. Poucas pessoas sabem, mas Fausto Silva possui um olho de vidro guardado no armário.

47. O guitarrista do Calypso, Chimbinha, se chama Cledivan.

48. Renato Russo, eterno vocalista da banda Legião Urbana, certa vez colocou uma bola de sorvete de morango no nariz, para brincar que era um palhaço, e foi atacado por um labrador.

49. O comediante da MTV, Paulo Bonfá, fez faculdade de Administração na Fundação Getúlio Vargas, Economia na Universidade de São Paulo, extensão em Marketing na San Diego State University, MBA em Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing e um curso de árabe por correspondência.

50. Antônio Fagundes já participou da comunidade “Isso é uma cilada Bino!” no site de relacionamentos Orkut.

REPROVAÇÃO EM MASSA

A seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil reprovou 81,1% dos bacharéis de Direito que fizeram a primeira fase do Exame da Ordem em janeiro deste ano. Dos 2.889 candidatos que se inscreveram para a seleção, apenas 546 foram aprovados para a segunda fase, marcada para o dia 1º de março. A informação é do portal Terra.


   Para o presidente da OAB-GO, o advogado Miguel Cançado, o alto índice de reprovação acendeu o "sinal vermelho" para os cursos de Direito no estado. "É um sinal claro de que precisamos melhorar a preparação dos cursos de ensino superior" disse.


   A OAB-GO promove de dois a três Exames por ano. O resultado do Exame deste começo de ano pode ser o pior nos últimos anos, já que pode aumentar após a realização da segunda fase. Em 2007, 89,1% dos bacharéis foram reprovados no Exame realizado no meio do ano, mas já somando os resultados a primeira e segunda fase.


   "A prova do Exame é feita com base na grade curricular dos cursos de Direito. Todas as questões são baseadas em conteúdos que foram passados aos bacharéis durante o curso. Então, em tese, era do conhecido do candidato", comentou o presidente da OAB-GO.


   A prova foi aplicada em Goiânia e nas cidades de Jataí e Anápolis, onde o índice de reprovação foi, respectivamente, de 80,5%, 83,1% e 85,7%. Em Jataí, apenas 34 dos 237 candidatos foram aprovados. E em Anápolis, apenas 28 dos 165 bacharéis. O prazo para recursos se encerra no dia seis de fevereiro. No Exame realizado antes deste, candidatos conseguiram a anulação de três questões, consideradas erradas.


   Cançado diz que tanto a OAB como o Ministério da Educação (MEC) estão adotando medidas para melhorar os cursos de Direito existentes no país e fiscalizar as faculdades que não apresentarem condições mínimas de oferecer aulas com qualidade. "Se formos analisar os índices de aprovação nos concursos públicos para a área de Direito, os índices de reprovação também são altíssimos, até mais elevados que o do Exame. Nessa situação, fica claro que o MEC tem de aumentar ainda mais o rigor na fiscalização destes cursos, precisamos discutir isso com as autoridades da área de educação" disse.


   As provas dos Exames de praticamente todas as seccionais da OAB no Brasil são elaboradas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Isso porque entre 2006 e 2007, algumas entidades foram alvo de denúncias de fraude na realização do processo, incluindo a de Goiás. Uma das medidas adotadas pela Ordem foi unificar a organização da prova. 
   Contrário ao discurso da OAB, o presidente da Associação das Mantenedoras do Ensino Superior de Goiás (Asmeg), Jorge de Jesus Bernardo, diz que o Exame da Ordem não pode ser visto como uma avaliação da qualidade dos cursos de Direito.


   "É uma seleção de profissionais para o mercado. O Ministério da Educação é o único órgão como dever e a competência para fazer avaliações de cursos de ensino superior", afirmou.


   Para Jorge, a alta taxa de reprovação do Exame tem mais a ver com o rigor das provas do que com a qualidade do ensino dos cursos.

   Revista Consultor Jurídico, 1º de fevereiro de 2009

   Apoio: www.aprovando.com.br Concursos Públicos e Exames OAB

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A PEQUENA NOTÁVEL

O Museu Carmem Miranda, no Rio de Janeiro, prepara uma programação especial em homenagem ao aniversário da cantora, dia 9 de fevereiro. Visite http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/museu-homenageia-os-100-anos-de-carmem-miranda-04023170C0996326?types=A

I N U S I T A D O, inteligente & útil!

MENSAGEM DE JOANA DE ÂNGELIS - AFETIVIDADE CONFLITIVA

Para ver a matéria em tamanho grande, o que facilita a leitura, clique em cima da imagem.
Fonte: Jornal O Povo de 01/02/2009.
CLASSIFICADOS DO OLIVEIRA
CARROS 
Vendo - Chevetão zero bala, 74 jóia, boneca, tetéia. Todo amarelo, com alguns pontinhos cinza (alguns são marcas de bala, mas a maioria é durepox). 
Só não sobe ladeiras, mas desce que é uma beleza. 
Tratar com Zé Mecânico. 

Tel: 5634-3232 

BMW 0KM 
Apenas 5 mil reais. Direto deL Paraguay. Documentación completa, pero aconsejo trocar la placa. No és preciso nueta fiscal, la garantia soi yo. 
Tel: 6346-3443 
----------------------------- 
ACOMPANHANTES   
Scheila - Sou uma mulher séria, carente, carinhosa e quero me casar. Procuro homem solteiro, rico, com mais de 60 anos e com sérios problemas de saúde. 
Tel:2343-4556
 
Bip:1234 
----------------------------- 
ZUCA 
Negão sarado, 2,15m. Tenho algo maior que a barriga e não é o beiço. Venha e descubra porque meu apelido é bomba de gasolina. 
----------------------------- 
CURRICULUNS 
Dgito curriculus na ora, mais rapido que todos zotros digitadors,pelospresso mais barato. 
Tel: 2234-56788.
 
----------------------------- 
DETETIVE 
Profissional de ótimo gabarito. Sigilo absoluto, qualquer tarefa. Não me procure, eu o encontrarei. 
----------------------------- 
IMÓVEIS 
2 dormitórios - Venha morar num lugar onde todas as mulheres dão em cima de você. Aluga-se o porão do Motel Ping-Pong. Tratar com João Cafetão. 
Tel:987-6543. 
----------------------------- 
APARTAMENTO 
Vendo apartamento grande, com varandão, salão, quartão, banheirão e cozinhão. 
Tratar com Nelson Ned. 
Tel: 5432- 1098
 
----------------------------- 
CELA 
Alugo cela de penitenciária com pouquíssimo uso. 
Tratar com juiz Nicolau dos Santos Neto. 
Tel: (171)-2254-9798 - Ramal 171 

----------------------------- 
EMPREGOS 
Empresário com dois pênis procura secretária bilíngüe. 
----------------------------- 
NAMORADA 
Precisa-se de namorada com automóvel. As interessadas devem mandar fotografias... do automóvel. 
----------------------------- 
OFERTAS/TROCAS 
Adolescente troca caixas de brinquedos por revistas pornográficas. 
----------------------------- 
CÃO 
Procuro cão e sogra perdidos. Recompensa... só pelo cão. 
----------------------------- 
MÁQUINA 
Vndo máquina d scrvr faltando uma tcla. 
----------------------------- 
CAMISINHA 
Troco caixas de preservativos vagabundos por roupas de bebê. 
----------------------------- 
ÓTIMO NEGÓCIO 
Troco sogra por víbora. Pago a diferença. 
----------------------------- 
LÍNGUA 
Troco pastor alemão por um que fale português. 
----------------------------- 
PRÓTESES 
Troco lindo Pitbull muito bravo por mão ortopédica e perna mecânica.

 

Profa.Raquel Machado: sou fã dessa mulher!


Para ver a matéria em tamanho grande, o que facilita a leitura, clique em cima da imagem.

domingo, 1 de fevereiro de 2009


RESULTADO DOS APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DE ORDEM EM FORTALEZA/CE

INFORMAÇÃO DO MEU AMIGO EVERARDO ALEXANDRE: Dos 1.053 que se encontravam na lista de inscritos do dia 18 de janeiro de 2009, portanto, habilitados para fazerem a prova de primeira fase, apenas, segundo consta da lista de aprovados publicados neste dia 29 de janeiro, 264 lograram êxito.

I N U S I T A D O & últil!

Como penso estar contribuindo com o meio ambiente? 

Aqui em casa eu e meu filho já tomamos algumas iniciativas pensando em como contribuir com o caos ambiental que assola o planeta. É, pode ser uma gotinha no oceano, mas é a nossa gotinha! Não é muito, mas é o que até agora efetivamente conseguimos implementar em nossa casa. Então listo as nossas iniciativas, esperando conhecer as suas!!

1. Separamos nosso lixo reciclável pra coleta seletiva;

2. Estamos economizando firme energia elétrica e água;

3. Doamos tudo o que não estávamos usando, inclusive aquelas roupas lindíssimas que eu estava esperando emagrecer para poder usar e os sapatos maravilhosos que não consigo mais usar por conta do salto L

4. Todos os brinquedos e tralhas do Aaron, arrumamos para doar;

5. Só mandamos pro lixo o que não tem mais como mandar consertar ou reaproveitar;

6. Utilizamos papel nos dois lados. Por exemplo, as versões para correção da minha monografia de conclusão de curso, foram cortadas ao meio e viraram bloquinhos. Outras folhas que possuem o verso em branco, meu filho usa pra desenhar e fazer os rascunhos das tarefas da escola;

7. Usamos lâmpadas fluorescentes na maioria dos cômodos da casa;

8. Usamos refil de tudo, sempre que possível;

9. Doamos todas as embalagens plásticas ou de vidro, depois de lavadas;

10. Não jogamos alimentos fora! Fazemos o máximo para aproveitar as sobras;

11. Também não jogamos no lixo comum pilhas e baterias. Tem um depósito no banco real, aqui perto de casa, que recebe esse tipo de lixo;

12. Ainda não usamos as “ecobags”, aquelas sacolas reutilizáveis que os supermercados vendem, mas estou tentando me acostumar com a idéia, pois faço muita compra de forma não planejada. De qualquer modo, reutilizamos os sacos das compras para colocar lixo ou embalar coisinhas em casa;

13. Livros que não queremos mais, por algum motivo, principalmente os didáticos da escola do meu filho, trocamos ou doamos.

Bem, essas são as coisas que agora estou lembrando de contar. Espero que, ao falar isso pra você, também te inspire a tomar algumas atitudes e contribuir pra melhorar o ambiente.