sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O gênio Niemeyer

DICA DE BLOG

Olha que blogs legais: http://mundogege.blogspot.com/
http://gmaravilhosas.blogspot.com/

Playmobil histórico :)

Almofadas...ah, eu quero!

PÉROLA DO DIA

“Já que o amor é cego, o negócio é apalpar. Neste caso, celulite quer dizer que você é gostosa, só que em braile!”

Milho de pipoca

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de Uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem e acham que Seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente,vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder O emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, Depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento Diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua cascaDura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para Si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A Pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo Poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela Mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de Pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a Mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito Delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não Estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida Inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão Dar alegria para ninguém.

Extraído do livro O amor que acende a lua de Rubem Alves

"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as
Perguntas..."

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Show da língua portuguesa - contribuição do Pedro

'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '


Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.


1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho... Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:


Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.


Moral da história:

'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.

E isso faz toda a diferença...
Tou meio perdida...como no mundo de Alice.

Ah, eu quero!

Fique calmo e vá em frente!

Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. 2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

70 anos sem Freud

Concurso ÁRVORE DE NATAL ECOLÓGICA

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace), lançou nesta segunda-feira, 19, através do Diário Oficial do Estado, o edital de inscrição e seleção do I Concurso de Árvores de Natal Ecológicas. O objetivo é escolher as árvores que enfeitarão o entorno do Parque Ecológico do Rio Cocó no período natalino, sensibilizando a sociedade cearense no tocante à preservação ambiental e a importância da coleta seletiva dos resíduos sólidos.

Os projetos deverão apresentar motivos natalinos em harmonia com a tradição cultural cearense, ressaltando a sua regionalidade com personagens e objetos típicos do natal, trazendo uma mensagem construtiva e motivação para mudança de atitudes e comportamentos. Para a ornamentação as árvores terão que ser provenientes de material reciclável medindo exatamente 20 metros de comprimento, incluindo ornamentação, estrutura e iluminação.

Financiados pela própria Semace, os projetos deverão apresentar custo total no valor de até R$ 90.000,00, valor que obrigatoriamente terá a especificação minuciosa dos gastos, sob pena de desclassificação do proponente.

Poderão concorrer no concurso ecológico: pessoas físicas residentes no Ceará; entidades civis sem fins lucrativos, com sede, foro e efetiva atuação no Estado, registrada há pelo menos um ano, em cujos atos constitutivos conste a previsão de realização de atividades culturais; grupos informais (que não tenham CNPJ) apresentados por pessoa física. Deve-se incluir na proposta de inscrição: Declaração dos integrantes do grupo interessado, atestando a legitimidade da representação com firma reconhecida em Cartório.

As inscrições acontecerão no período de 05 a 13 de novembro de 2009. Cada concorrente só poderá apresentar um único projeto. Somente serão aceitas inscrições que contenham a documentação exigida e Projeto detalhado apresentando todos os elementos constantes no item 2.12 do Edital, o qual deverá ser entregue em duas cópias do projeto completo e em CD-ROM.

A ficha de inscrição, cadastramento e declaração dos integrantes do grupo interessado estão disponíveis no sítio www.semace.ce.gov.br. A premiação será a seguinte: 1° Lugar – R$ 5.000,00; 2º Lugar – R$ 4.000,00; 3º Lugar – R$ 3.000,00; 4º Lugar – R$ 2.000,00; 5º Lugar – R$ 1.000,00.

Assessoria de Imprensa da Semace

Daniel Herculano (daniel.herculano@semace.ce.gov.br/ 3101.5554)

DEPENDE DE MIM

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está à minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Autor(a) desconhecido(a)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Nos climas ásperos, a árvore que o inverno despiu é novamente enfolhada pela primavera, essa eterna florista que aprendeu não sei onde e não esquece o que lhe ensinaram."

Machado de Assis

Freud


Sou fascinada por ele. Amanhã, 23/09 completa 70 anos da morte de Sigmund Freud, criador da psicanálise e profundo estudioso. Foi um homem que rompeu a retórica de seu tempo, contribuindo de modo ímpar para o conhecimento, favorecendo um dos grandes cortes epistemológicos do saber da humanidade.

Sim, sou freudiana! Sou Ana! E antes de mais nada ou diante de tudo, deixo aqui minha homenagem e tributo a este que foi um dos mais fantásticos estudiosos que indicou que somos aonde não nos pensamos ser.

Pin-ups!


Elas parecem ter saído do túnel do tempo. Em tempos de escova progressiva, usam bobes para estruturar os cachos. Deixam o jeans de lado, para se jogar nos vestidos de cintura marcada, blusas de manga bufante e calças cigarretes. Para arrematar o visual, sapatos peep-toe (aqueles abertos na frente, que geralmente denunciam unhas vermelhas). Inspiradas em musas americanas dos anos 40 e 50, como Bettie Page, Rita Hayworth e Marilyn Monroe, mulheres de nossa época estão se vestindo e se comportando como se vivessem no passado e fossem verdadeiras pin-ups. De moças comuns a estrelas internacionais.

GAROTA DO CALENDÁRIO Genise Strapasson se prepara para lançar uma folhinha nos moldes de antigamente

As cantoras britânicas Amy Winehouse - que tem olhos delineados, vestidos acinturados e compõe e canta música com forte influência dos anos 50 - e Katy Perry são exemplos fiéis. A performer americana Dita Von Teese, estrela dos shows burlescos, que outrora deram fama a muitas divas, também é uma referência moderna. O movimento é tão poderoso que as novas representantes já influenciam a moda, da francesa Chanel à brasileira Dijean, de calçados populares, que acaba de lançar uma linha temática.

As novas pin-ups unem informações estéticas de ontem - destaque para os cabelos ondulados, as franjas curtas, as roupas que valorizam as formas, os chapéus e os óculos estilo gatinho - com outras de hoje. "Não sou bitolada", diz a sommelier curitibana Genise Strapasson, 31 anos. "Não esqueço que vivo no século XXI." Há sete anos, Genise aderiu à tendência. Para isso, tem a ajuda de um costureiro, que copia roupas de ilustrações antigas. Os acessórios, garimpa em brechós e lojas.

Seu cabelo é moldado com bobes do tempo da vovó. Mas não é todo dia que a sommelier sai montada dos pés à cabeça. "Me produzo mais para sair à noite ou para os ensaios fotográficos." Fotografar para postar na web é uma mania entre as pin-ups contemporâneas. A rede mundial funciona como os pôsteres e calendários de antigamente, que traziam as musas em poses sensuais e eram carregados como troféus por soldados americanos que partiam para a Segunda Guerra. O termo, inclusive, vem de "pendurar em", já que as imagens eram pregadas em paredes.

FRANJA E FORMAS A dançarina Dita Von Teese retomou os shows burlescos, apresentações de strip-tease que renderam fama a muitas pin-ups no passado

As pin-ups têm mudado ao longo do tempo. Nos anos 40, eram retratadas em ambientes de trabalho ou militares. Isso porque, nos países aliados, as mulheres trabalhavam em fábricas enquanto os homens lutavam na guerra. Na década seguinte, se tornaram mais vaidosas e submissas, pois representavam as esposas que recebiam seus maridos de volta - e esqueciam que um dia haviam trabalhado pesado. Mas nem todas gostaram dessa nova condição. Por isso, na década de 60, iniciou-se a revolução sexual. O universo das pin-ups vai muito além do colorido da roupa e da maquiagem. Para mergulhar nesse mundo, é preciso estudar. "Levamos a sério", diz a produtora musical carioca Maria Clara Mallet, 24 anos, pin-up há três. "Por isso, nos preocupamos quando vemos que o estilo está virando moda, temos receio de ele se distorcer demais."

Mas o que faz a tendência tão forte? A historiadora americana Maria Elena Buszek, da Universidade de Kansas City e autora do livro "Pin-up Grrrls: Feminism, Sexuality, Popular Culture", acredita em resgate de valores. "As mulheres atingiram o ápice de suas conquistas sexuais, sociais e profissionais", diz. "E sua imagem está cada vez mais erotizada." Para ela, as pin-ups modernas querem parecer poderosas, mas de uma maneira menos explícita. Com isso, as da década de 50, que na época eram consideradas mero objeto sexual, hoje são vistas como peça-chave na emancipação feminina. Afinal, foi a primeira vez que a mulheres deixaram de ser somente desejadas, para também seduzir.

Além de se vestir como as pin-ups de décadas atrás, a nova geração se inspira na maneira como suas antecessoras olhavam, andavam e se portavam. As pin-ups de antes eram sensuais sem ser pornográficas, tinham atitude sem cair na vulgaridade e caminhavam para a total emancipação, sem perder o foco no sexo oposto. "Elas surgem com um comportamento mais fino, elegante, clássico", diz Genise. "Em tempos de mulheres-frutas, questionam o papel e a imagem feminina." É um caso a se pensar.


Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/index.htm

CURIOSIDADE - Por que as baratas morrem de barriga pra cima?


É cada dúvida maluca não é? Bem, apesar de não existir um estudo específico explicando o motivo de as baratas virarem de barriga para cima ao morrer, é muito provável que elas façam isso para conseguir dar um último suspiro quando são envenenadas.

Pesquisadores do departamento técnico da fabricante de inseticidas Reckitt Benckiser, as baratas viram de barriga para cima para poderem respirar e, se possível, se recuperar da ação do veneno. É provável que seja realmente isso porque todos os insetos têm a abertura dos órgãos respiratórios na face abdominal, ou seja, ali na barriguinha.

Mas essa explicação vale para as baratas que estão no chão, na horizontal. Se elas forem mortas no momento em que escalam uma parede, é muito provável que elas caiam de barriga pra cima mesmo, não fazendo diferença se foram envenenadas ou se tomaram uma chinelada.

Fonte: http://diariodebiologia.com/

A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
Seja a diferença, sendo quem você verdadeiramente é.

Autor(a) desconhecido(a).