quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Defensoria Pública vai orientar cidadão pelo 129

A ativação do 129 depende agora do encaminhamento de solicitação de cada defensoria à prestadora do seu interesse


03 Set 2009 - 09h36min

As Defensorias Públicas de todo o país vão passar a orientar a população acerca dos serviços da instituição pelo número de telefone 129. As chamadas serão gratuitas.

O número com três dígitos foi autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem por objetivo facilitar a memorização do telefone para quem precisar recorrer ao apoio da Defensoria Pública.

A ativação do 129 depende agora do encaminhamento de solicitação de cada defensoria à prestadora do seu interesse.

Fonte: http://www.opovo.com.br/brasil/906578.html

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

E falando em coisas grandes...

Vogue da Rússia: 10 anos!

Em comemoração pelos seus dez anos no mercado russo, a revista Vogue trouxe editorial onde apresenta a série “Matrioshka” (boneca da cultura típica daquelas bandas). Nela, vários designers e marcas desenharam as bonecas em looks super interessantes. Nomes como Nina Donis, Burberry, Yves Saint Laurent, Armani, Prada, Stella McCartney, Oscar de La Renta, entre muitos outros, participaram. Os objetos foram confeccionados por artesãos cossacos, cada um com 50 cm de altura.

Veja o link --> http://www.vogue.ru/promotions/fashion/081021-1635.aspx

ADESIVO DE PAREDE - FAÇA VOCÊ MESMA


FAÇA VOCÊ MESMA!

Material:
Plástico adesivo (papel contact)
Tesoura

Computador com impressora
Molde da figura que quer utilizar

Instruções:
Imprima o molde em um papel comum, e recorte. Para que o molde não saia do lugar na hora de cortar, cole-o com durex na folha branca/azul do plástico adesivo. Se for texto, lembre-se que o corte sairá espelhado, então cole o molde no plástico adesivo ao contrário (Entendeu?). Recorte as formas.

Antes de colar o adesivo na parede faça um ensaio com fita crepe colada no verso do seu adesivo pronto. Se estiver satisfeita, retire o papel do adesivo e cole! Uma boa maneira de evitar bolhas é usar um pano tipo perfex para ir alisando o plástico adesivo, ao invés das mãos.

Lembrando que esse passo-a-passo só resulta em adesivos de cor única. Adesivos de parede estampados devem ser feitos em gráficas.

Fonte: http://www.decoeuracao.com/

Discriminação Racial punida na capital cearense

O Bom Dia Ceará conta um caso de discriminação racial contra uma atendente de telemarketing. Encorajada pelos colegas de trabalho e por um advogado, a vítima decidiu lutar pelos seus direitos. A história de Adriana Pinheiro teve um final feliz.

Nove anos já se passaram, mas Adriana ainda lembra bem as palavras do cliente que atendeu quando trabalhava em uma empresa prestadora de serviços. “Eu estava no no trabalho, e ele veio e sentou na minha mesa. Era sobre uma liberação de débito, troca de titularidade. Como ele já conhecia o procedimento, e nesse dia a gerente passou uma alteração, ele não aceitou. Bateu na mesa e disse: ’só podia ser neguinha mesmo para me atender desse jeito’”, relatou Adriana.

O engenheiro ficou exaltado quando Adriana informou que ele não tinha a documentação necessária para realizar o procedimento. Sem reação, ela preferiu ficar calada. O cliente, não. “Entramos em contato com a gerente. Ela falou com ele, e ele disse: ‘foi aquela neguinha que já foi fofocar para você?’ Aí, ela disse: ‘Não. Você sabia que racismo é crime, e que ela pode lhe processar?’ Ele disse que não era racista, porque tinha empregados neguinhos”, contou a vítima.

Incentivada por colegas de trabalho e orientada por um advogado, ela decidiu denunciá-lo. “Tem que correr atrás. Tem que procurar seus direitos. Uma semana depois, foi enviado um advogado, e eu fui à delegacia denunciar”, informou Adriana.

Segundo o advogado de Adriana, o cliente foi processado criminalmente e condenado. O depoimento da testemunha de defesa do engenheiro foi fundamental. “Ele se apresentou perante a juíza e disse o que aconteceu, e ele mesmo, sendo a testemunha de defesa, na hora disse que só ia dizer a verdade. Ele foi muito claro em dizer que o acusado repetiu duas vezes que Adriana era uma ‘nega’ e por isso não atendia bem a ele”, afirmou José de Deus Martins, advogado de Adriana.

O engenheiro, que agrediu verbalmente Adriana em 2001, foi condenado por discriminação racial e em 2007 teve que prestar serviços a comunidade. Agora, a Justiça determinou que ele terá que pagar 60 salários mínimos à vítima, uma indenização por danos morais.

A discriminação racial é considerada crime, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, mas nem todo mundo que é vítima de preconceito sabe como agir. “Qualquer pessoa, seja homem ou seja mulher, que entenda que sofreu discriminação pela sua cor, raça ou etnia, deve buscar duas testemunhas e ir a uma delegacia para registrar essas ocorrêcias”, explicou André Costa, presidente da Comissão de Combate à Discriminação Racial da OAB.

Fonte: http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/discriminacao-racial-punida-na-capital/

terça-feira, 1 de setembro de 2009

2a. Guerra mundial - Há 70 anos, Hitler iniciava o massacre.

Sob o comando de Adolf Hitler, a Alemanha invadia a Polônia e dava início ao combate que matou milhões de pessoas “Na guerra eterna, a humanidade se torna grande. Na paz eterna, a humanidade se arruinaria”, Adolf Hitler

Primeiro de setembro de 1939, 4h45min. O sol ainda nem havia nascido quando as primeiras tropas alemãs cruzaram a fronteira e abriram fogo contra a base polonesa em Westerplatte. Sucessivas explosões indicavam o início de um massacre. Há exatos 70 anos, Adolf Hitler ordenava que as poderosas guarnições do exército alemão cobrassem com sangue polonês os territórios tirados da Alemanha pelo Tratado de Versalhes - acordo de paz que encerrou a Grande Guerra, em 1919. E assim foi feito.

O ataque maciço à Polônia dava início ao combate que causaria o maior número de vítimas na história da humanidade: a Segunda Guerra Mundial. De um lado, o grupo formado pelo Eixo, comandado pela Alemanha e reforçado por Itália, do ditador Benito Mussolini, e Japão. Do outro, os Aliados, liderados por Inglaterra, França, Estados Unidos e União Soviética. Não há registro oficial do número exato de mortos durante os seis anos de guerra, mas estima-se que mais de 50 milhões de pessoas morreram em todo planeta.

Aquela manhã de 1º de setembro demonstrou a eficácia da tática móvel alemã, combinando as forças blindadas (tanques potentes) e os ataques aéreos. A resistência polonesa, apesar de valente, foi quase nula. Em apenas uma semana, o exército nazista já havia percorrido 140 milhas e estava nas cercanias da capital Varsóvia. Àquela altura, todos os planos de defesa da Polônia haviam falhado.

Em 27 de setembro, menos de um mês após o início da invasão ao país, a capital Varsóvia, em ruínas, rendia-se aos alemães. “A Alemanha tinha o exército mais bem equipado do mundo”, explica o historiador e tenente do Exército Gustavo de Araújo.

O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo. A Alemanha conquistou, além da Polônia, o norte da França, Iugoslávia, Ucrânia e Noruega. Mas os rumos da guerra começariam a mudar na manhã do dia 7 de dezembro de 41, quando um ataque preciso e fulminante das forças japonesas arrasou a base norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí, e matou 2.403 soldados.

A traição nipônica marcou a entrada definitiva dos EUA na guerra. Um importante reforço dos Aliados na frentes de batalha. O jogo virou. Em 1942 e 43, a Batalha de Stalingrado, na União Soviética, foi o ponto de virada da frente leste na 2ª Guerra -deixou 1,5 milhão de mortos. Em junho de 44, sob o comando do general americano Dwight Eisenhower, mais de 185 mil homens desembarcam na Normandia, litoral francês. A operação anfíbia, conhecida como “Dia D”, pegou os nazistas de surpresa e matou mais de 200 mil inimigos. A partir dali, a queda do III Reich era apenas uma questão de tempo.

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/internacional/905909.html

Mais de 66 mil processos estão parados no TJ

CNJ está no Ceará avaliando o Judiciário. Em 2008, a taxa de congestionamento dos processos chegou a 76%

A Justiça Comum do Ceará tem 44.967 parados há mais de 100 dias e 21.983 processos estão conclusos aguardando sentença a mais de três meses. Os dados são do relatório da Justiça em Números, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base na pesquisa de julho deste ano.

Ainda segundo o relatório do CNJ, a taxa de congestionamento dos processos na Justiça cearense chegou a 76% em 2008. Isso significa que de cada 100 processos em tramitação, entre novos e antigos, 76 não foram concluídos durante o ano passado. Para corrigir distorções como essas, o CNJ está com uma equipe de 21 pessoas fazendo uma inspeção na Justiça Comum do Ceará.

O juiz auxiliar Ricardo Cunha Chimenti afirmou ontem, em coletiva à imprensa, que a inspeção vai coletar as deficiências e as boas práticas do Judiciário do Ceará. O juiz do CNJ esclareceu que o trabalho não visa a revisão dos processos, mas detectar as falhas existentes que acarretam a morosidade processual e vícios administrativos no Tribunal.

Segundo Chimenti, o CNJ constatou em outras inspeções que alguns setores do Poder Judiciário, principalmente os gabinetes, estão "inchados, enquanto há varas desprovidas de atendimento. E em outras, falta trabalho. Por isso, precisamos comparecer aos locais para fazer o diagnóstico da situação", apontou o juiz auxiliar.

Afirmou ainda que algumas falhas no sistema acontecem por desconhecimento. "As pessoas trabalham com intensidade, mas equivocadas. Ou seja, um registro passa por três pessoas quando uma podia concentrar tudo", explicou.

Ricardo Chimenti disse que a identificação de irregularidades graves podem implicar em afastamentos. "Já foram afastados o corregedor geral da Justiça do Amazonas, dois juízes amazonenses, um desembargador federal da região Sul, entre outros", relatou o juiz auxiliar do CNJ, que não divulgou o total de pessoas afastadas até o momento em todo o País.

Ontem, no primeiro dia, foram inspecionados a Secretaria Geral, a Secretaria Judiciária e alguns gabinetes do Tribunal de Justiça do Ceará TJCE), alguns cartórios extra judiciais da Capital e regional de Juazeiro do Norte. Hoje a equipe do CNJ estará em Sobral.

Além de fazer um levantamento dos problemas, "iremos propor medidas para melhorar a prestação de serviço ao cidadão", enfatizou Chimenti. O relatório será divulgado pelo órgão dentro de 40 a 45 dias. O estudo do CNJ vai apontar as medidas que devem ser implementadas para modernizar o sistema e corrigir as falhas.

"O grupo retorna ao Ceará dentro de 90 a 120 dias para verificar o cumprimento das recomendações feitas pela Corregedoria", salientou o juiz auxiliar. A equipe do CNJ também realizará uma audiência pública amanhã, a partir das 13h30, para colher informações, críticas, sugestões de denúncias de entidades e da população de caráter coletivo. As inscrições para participar da audiência podem ser feitas no TJCE hoje, até às 18 horas.

A equipe do CNJ também estará de plantão hoje e amanhã, realizando atendimentos individuais, que ocorrerá por ordem de chegada, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no subsolo do Tribunal de Justiça.

Na visão Chimenti, em seis meses, a sociedade civil deve ver resultados concretos. Ele disse que algumas melhorias são imediatas após a inspeção. Citou o exemplo da Justiça baiana, que conseguiu melhoria de 40% com a implementação das recomendações do CNJ, o que fez os processos correrem mais rápido. Para o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, a colaboração do CNJ é bem-vinda, pois "o Judiciário cearense precisa fazer a prova dos nove. Precisamos acelerar o nosso passo".

SUELEM CAMINHA
REPÓRTER DIÁRIO DO NORDESTE
(link para acessar a matéria: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=667066)

DOENÇAS DE CEARENSE

* Importante contribuição do meu diletíssimo Pedro Alcântara.

- ISPINHELA CAÍDA
- DOR NOS QUARTOS
- PÉ DISMINTIDO
- MOLEIRA MOLE
- QUEBRANTO
- TOSSE DE CACHORRO
- DOR NO ESTOMBO
- FARNIZIM
- PASSAMENTO
- CACHINGAR
- FRIEIRA
- COBREIRO DE PÉ
- PEREBA
- CURUBA
- REMELA NO ZÓI
- DORDÓI (conjuntivite)
- GASTURA
- MARIA PRETA
- TERSOL
- DOR NO PÉ DA BARRIGA
- DOR DE VIADO
- BODE
- MORRÓIDIA
- IMPINGE
- PILÔRA
- PANO BRANCO
- XANHA
- CATARRO NOS PEITO
- ESTALICIDO
- BICHEIRA
- FININHA
- ALÔJO
- ÍNGUA
- COCEIRA NAS VIRIA
- BICHO DE PÉ
- EMPACHADO
- FASTIO
- DOR NO ESPINHAÇO
- BUCHO QUEBRADO
- DENTIQUÊRO
- CALO SECO
- UNHA FOFA
- PÉ INCHADO
- PAPOQUINHA
- CORPO REIMOSO
- MUCUIM
- ZOVIDO ESTOURADO
- ÁGUA NA PLEURA
- BERRUGA
- OLHO DE PEIXE (verruga na planta do pé)
- SETE COURO
- CORPO MUÍDO
- BARRIGA FAROSA
- DIFRUÇO (resfriado)
- GÔTO INFLAMADO (quando a comida cai no g?to)
- DENTE PÔDI
- MÔCO
- PÁ QUEBRADA
- CADUQUICE
- VISTA CANSADA
- OS QUARTO ARRIADO
- ESPINHA CARNAL
- PAPÊRA
- DOENÇA DOS NERVO
- OMBRO DISMINTIDO
- QUEIMA NO ESTOMBO
- JUÍZO INCRIZIADO
- FERVIÃO NO CORPO
- CAMPANHIA CAÍDA
- ESMORECIMENTO NO CORPO
- BROTOEJA
- DESENCHAVIDO
- PITO FROUXO
- ISCURICIMENTO DE VISTA
- RACHADURA NOS PÉ
- PAPOCA ROXA
- OS PEITO ABERTO
- LÊNDEA
- PIOLHO
- PIRA
- TISGA
- INFRAQUICIDA
- VENTO CAÍDO
- FRACO DOS NERVO
- ESPORÃO DE GALO
- BICO DE PAPAGAIO
- LANDRA INCHADA (gânglios inchados)
- DOR NAS COSTAS QUE RESPONDE NA PERNA
- PAPOCA D?ÁGUA
- DOR NAS TÁBUA DOS QUEIXO
- DOR NAS CRUZ
- DOR NOS BRUGUMI
- MAL JEITO NO ESPINHAÇO
- INTALO
- INTANGUIDA
- DIFULUÇO
- DOR NAS CADEIRA
- SAPIRANGA NOS ÓI
- RUÇARA
- DOR NA JUNTA
- MONDRONGO
- INQUIZILA
- PÉ DURMENTE (remédio é fazer uma cruz com cuspe em cima do pé. É pei bufe)
- ESQUENTAMENTO
- VERMÊIA
- CESÃO
- CARNE TRIADA
- NERVO TORTO
- DOR NO MUCUMBÚ
- SOLITÁRIA
- TOSSE DE CACHORRO DOIDO
- CARAOLHO
- ESQUECIMENTO
- ASTROSE E ASTRITE
- SAPINHO
- ENTOJO
- PAPEIRA
- TIRISSA
- LUNDU
- COQUELUCHE
- COBREIRO
- ISCOLIOSE
- NÓ NAS TRIPA
- ALGUEIRO
- ESTOPOR
- GÔGO
- UNHEIRO
- BOQUEIRA
- CALOMBO
- DORMÊNCIA NUMA BANDA DO CORPO
- ZÔVO GÔRO
- MURRINHA
- ZÔVO VIRADO
- CANSAÇO NO CORAÇÃO
- JUÊI DISMANTELADO
- ZÓIO NUVIADO
- VAZAMENTO (CAGANEIRA)
- ÁGUA NAS JUNTA
- RESGUARDO
- ZUMBIDO NO ZOVIDO
- INTUPIDO (passar dias sem obrar)
- MUFUMBA
- SOLUÇO
- FÍGADO OFENDIDO
- VÊIA QUEBRADA
- CHABOQUE DO JOELHO ARRANCADO
- ZÕVO DUIDO...

Dicas de vestidos de festa para gordinhas

Quem está bem acima do peso chega a passar mal quando é convidada para uma festa que exija uma produção mais elaborada, como casamentos, formaturas ou qualquer outro evento mais chique.
Nas araras repousam milhares de lindos modelos de vestidos de festa, com alças fininhas ou tomara que caia, mas eles geralmente não vestem bem as gordinhas. As lojas comuns geralmente não pensam naquelas que sofrem com excesso de peso, e as lojas tamanho GG geralmente só produzem modelos caretas, pensados para pessoas acima de 50 anos.
Para montar essa galeria com vários modelos de vestidos de festa para gordinhas, contamos com a ajuda da atriz Nikki Blonski.
A fofinha, estrela do musical Hairspray, está bem acima do peso, mas nem por isso deixa de comparecer feliz da vida a muitas festas e tapetes vermelhos. Geralmente aposta no preto, mas não deixa de usar cores fortes como azul e vermelho em suas produções. São modelos simples (imprime e leva pra costureira, boba!), mas refinados, com tecidos brilhantes, cintura marcada e destaque para o colo. Nikki sabiamente abusa dos boleirinhos e das mangas para esconder os braços fortes. Confira os modelitos longos e curtos que a atriz desfilou por aí e inspire-se!

Acesse ao link --> http://www.comentarium.com.br/frame.jsp?url=www.dicasdemoda.net/2008/11/dicas-de-vestidos-de-festa-para-gordinhas&url_id=87234

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MSN - 10 anos: o favorito nas lan houses

O Messenger caiu na graça do brasileiro e cresceu 658% no País em número de usuários nos últimos cinco anos

Para mais de 330 milhões de usuários da internet em todo o mundo, é difícil imaginar um dia à frente do computador sem as janelinhas de bate-papo do Windows Live Messenger. Seja em conversas descontraídas entre amigos ou em contatos profissionais, o programa de mensagens instantâneas da Microsoft está no cotidiano de muita gente. Diariamente, são abertas mais de 8 milhões de janelas de bate-papo do Messenger. Mais conhecido por seu antigo nome, "MSN", o maior serviço de mensagens da internet agora completa dez anos de existência.

No Brasil, cerca de 25% do tempo online dos usuário são dedicados ao Messenger, totalizando 480 minutos de uso por mês, segundo dados da consultoria comScore de junho deste ano. O serviço está disponível em 76 países e em 48 idiomas, mas é no Brasil onde ele encontra sua maior base de usuários. São cerca de 45 milhões de usuários brasileiros, entre os 330 milhões de todo o mundo.

A ferramenta é uma das mais populares no país, e se tornou um fenômeno ao apresentar um crescimento de 658% em sua base de usuários nos últimos cinco anos. A cada mês, são mais de 537 mil novos usuários. Juntamente com o site de relacionamentos Orkut, o Messenger faz uma dobradinha de sucesso nas lan houses, presente na maioria das telas dos PCs conectados nesses locais.

Depois do ICQ
Criado em 1999 com o nome de MSN Messenger, o serviço da Microsoft surgiu numa época em que reinava no mercado de mensagens instantâneas o programa ICQ. Este software, da empresa israelense Mirabilis, foi o precursor no segmento. O ICQ popularizou entre os internautas o hábito de, estando online, poder interagir e conversar com outras pessoas também conectadas à rede mundial de computadores.

O precursor do MSN se tornou bastante difundido e, quando a Mirabilis foi comprada pela Time Warner em 1999, passou a fazer parte do comunicador AIM (AOL Instant Messenger), muito popular entre os usuários norte-americanos.

O ICQ ainda é muito popular na Rússia e em países do leste europeu. Em outros mercados, como no Brasil, seu lugar foi tomado pelo programa da Microsoft -- no que muitos chamam de uma "estratégia monopolista" da empresa que detém o Windows, assim como aconteceu com o mercado de navegadores. Hoje, a fatia de mercado do Windows Live Messenger entre os comunicadores instantâneos é de 60%.

Ao longo da década, o serviço da Microsoft evoluiu junto com o Windows. Hoje, ele é mais personalizável do que suas primeiras versões, traz avisos de atualizações (feeds) dos contatos do usuário e compartilhamento de fotos. O programa permite criar grupos de contatos, fazer conferências e chamadas de vídeo e voz. Em termos de disponibilidade, o serviço também acompanhou a evolução da tecnologia. Hoje ele está presente até mesmo nos aparelhos celulares mais simples, além dos smartphones que já vêm com a ferramenta instalada.

FERRAMENTA POPULAR
Comunicação fácil requer cuidados


Uma ferramenta para encurtar distâncias e fazer amizades. Assim a estudante pernambucana Marleide Miranda define o Messenger. Para a estudante, a ferramenta de comunicação se tornou mais importante em seu dia-a-dia em 2005, quando veio morar em Fortaleza, distante dos pais que residem em Penaforte, no interior do Ceará. "O Messenger me dá mais oportunidades de falar com meus irmãos com mais frequência, além de ser uma opção mais barata do que o telefone", afirma.

Mas, para desfrutar de todas as vantagens do programa sem problemas, alguns cuidados no uso da ferramenta são importantes. Os especialistas recomendam nunca abrir links desconhecidos, para evitar vírus e programas maliciosos. Se o usuário estiver utilizando um computador público, em lan house, por exemplo, ele não deve deixar selecionadas as opções "Lembrar-me" ou "Entrar automaticamente". Isso evita que outras pessoas utilizem indevidamente a sua conta no serviço.

Curiosidades

Acessos: Os usuários do Windows Live Messenger entram no programa três vezes ao dia. Ou seja, em um ano são mais de 1.100 acessos.

Comunidade: Se todos os usuários de Messenger dessem as mãos, a corrente daria a volta ao mundo 12 vezes.

Usuários ativos: A população dos Estados Unidos e do Canadá, somadas, é igual ao número de usuários ativos mensalmente, no Messenger, no mundo.

Janelas: Mais de oito milhões de janelas de bate-papo do Windows Live Messenger são abertas todos os dias. Se estas mensagens fossem escritas em papel e empilhadas, o volume seria suficiente para alcançar a Lua e voltar.

Papel do Messenger: Se as pessoas escrevessem cartas ao invés de usar o Messenger, seria necessário o corte de 2.8 milhões árvores por dia.

Mensagens: No mundo, são enviadas em média 9.4 bilhões de mensagens por dia pelo Messenger.

Flerte: O Windows Live Messenger é a ferramenta favorita dos jovens para namorar e trocar idéias com os amigos, ficando à frente de e-mails e qualquer outro tipo de comunicação via web. A única opção de flerte que hoje supera a ferramenta de comunicação da Microsoft é a conversa pessoal.

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=666764

Como vivíamos sem...


Papel higiênico

por Cynthia Almeida Rosa

A velha toada de criança diz que quem não tem papel se limpa com jornal. Verdade? Mais que isso. Além das notícias impressas, os seres humanos já tiveram de se virar com folhas, grama, neve, musgo, lã de carneiro e até mesmo areia.

Uma alternativa menos áspera era defecar nos rios, para facilitar o trabalho. “No Brasil, usava-se muito a palha de milho quando ainda verde. A palha seca pode machucar”, afirma a socióloga Heleieth Saffioti, da PUC-SP. Ela conta que no interior de São Paulo, nos anos 50, a folha ainda era bastante utilizada. “Até hoje, em locais como as vilas nas margens do rio São Francisco, tem gente que se limpa com folhas.”

Já reis usam o papel higiênico desde o século 14, quando o artigo foi inventado pelos chineses. Em 1391, eles produziram 720 mil folhas de papel para uso exclusivo da corte. Entre a nobreza européia, papel higiênico era um artigo que media poder. O rei francês Luís XIV (1638-1715), apesar de ser conhecido pelo tremendo fedor, era fã de pequenas toalhinhas de lã, que não machucavam seu bumbum real.

O rolo de papel higiênico contemporâneo foi obra do nova-iorquino Joseph Gayetty. Era chamado de “papel terapêutico” e já nasceu, em 1857, perfumado com babosa (a popular Aloe vera). O pacote com 500 folhas custava 50 centavos e o nome de Gayetty estava impresso em cada uma delas. No fim do século, como vários outros artigos antes restritos à realeza, o papel higiênico passou a ser fabricado em escala industrial.

Fonte: http://historia.abril.uol.com.br/comportamento/papel-higienico-433706.shtml

HOJE É O DIA MUNDIAL DO BLOG.

Fullmetal Alchemist


Essa é uma dica que passo por conta do Aaron. Ele ama esse mangá que se chama Fullmetal Alchemist. Recentemente ele fechou os 40 exemplares.

Coisinhas para Ana

Minha amiga Ana Cançado é uma bruxa encantada. É encantada por ser mesmo encantadora. Ela ama mexer com coisinhas de casa e eu fiz para ela uma pesquisa sobre uma série de trabalhos bacanas que podem ser feitos com material reciclado. Compartilho com todos as idéias.
Cold Case é um seriado americano que foi traduzido por "arquivo morto" e é apresentado nas madrugadas de segunda no SBT. Para quem gosta do estilo policial romântico, é uma excelente pedida.
Passei o final de semana vendo esses filmes ... realmente...indico!