domingo, 1 de fevereiro de 2009

Como penso estar contribuindo com o meio ambiente? 

Aqui em casa eu e meu filho já tomamos algumas iniciativas pensando em como contribuir com o caos ambiental que assola o planeta. É, pode ser uma gotinha no oceano, mas é a nossa gotinha! Não é muito, mas é o que até agora efetivamente conseguimos implementar em nossa casa. Então listo as nossas iniciativas, esperando conhecer as suas!!

1. Separamos nosso lixo reciclável pra coleta seletiva;

2. Estamos economizando firme energia elétrica e água;

3. Doamos tudo o que não estávamos usando, inclusive aquelas roupas lindíssimas que eu estava esperando emagrecer para poder usar e os sapatos maravilhosos que não consigo mais usar por conta do salto L

4. Todos os brinquedos e tralhas do Aaron, arrumamos para doar;

5. Só mandamos pro lixo o que não tem mais como mandar consertar ou reaproveitar;

6. Utilizamos papel nos dois lados. Por exemplo, as versões para correção da minha monografia de conclusão de curso, foram cortadas ao meio e viraram bloquinhos. Outras folhas que possuem o verso em branco, meu filho usa pra desenhar e fazer os rascunhos das tarefas da escola;

7. Usamos lâmpadas fluorescentes na maioria dos cômodos da casa;

8. Usamos refil de tudo, sempre que possível;

9. Doamos todas as embalagens plásticas ou de vidro, depois de lavadas;

10. Não jogamos alimentos fora! Fazemos o máximo para aproveitar as sobras;

11. Também não jogamos no lixo comum pilhas e baterias. Tem um depósito no banco real, aqui perto de casa, que recebe esse tipo de lixo;

12. Ainda não usamos as “ecobags”, aquelas sacolas reutilizáveis que os supermercados vendem, mas estou tentando me acostumar com a idéia, pois faço muita compra de forma não planejada. De qualquer modo, reutilizamos os sacos das compras para colocar lixo ou embalar coisinhas em casa;

13. Livros que não queremos mais, por algum motivo, principalmente os didáticos da escola do meu filho, trocamos ou doamos.

Bem, essas são as coisas que agora estou lembrando de contar. Espero que, ao falar isso pra você, também te inspire a tomar algumas atitudes e contribuir pra melhorar o ambiente.

Nenhum comentário: