domingo, 22 de fevereiro de 2009

 FULLMETAL ALCHEMIST

 "Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício.

É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente."

Meu filho coleciona mangás. Dentre os preferidos dele está este representado pela gravura acima e que se chama FULLMETAL ALCHEMIST. Realmente são interessantes o desenho, o tracejado e a filosofia que traz. Destarte as cenas mais violentas, coisa praticamente comum em quase tudo o que se vê hoje em literatura adolescente, traz ensinamentos reflexivos. 

A autoria é de uma mulher, o que me surpreendeu bastante, que se chama ARAKAWA HIMORU e abaixo coloquei uma espécie de resumo para que se compreenda a história. É uma dica legal para quem tem filhos adolescentes e que gostam de mangás. 

Sinopse:

A história se passa em um mundo onde a alquimia é uma ciência e conta a jornada do jovem alquimista Edward Elric e de seu irmão mais novo, Alphonse Elric, em busca da lendária Pedra Filosofal. Mas o caminho que eles decidiram levar não é fácil e eles encontrarão uma série de obstáculos até seu objetivo final: recuperar o que lhes foi tirado. Edward Elric e Alphonse Elric são dois irmãos que vivem em Resembool, uma pequena vila rural. Seu pai, Hohenheim, um alquimista, havia partido quando Edward ainda era muito novo e Alphonse era um bebê. Anos depois, quando sua mãe, Trisha Elric, morreu, eles foram deixados órfãos. Então, os pequenos alquimistas decidiram realizar a Transmutação Humana para revivê-la, em vão já que na tentativa, Edward perde sua perna esquerda e enquanto seu irmão Alphonse é levado inteiro. Desesperado, Ed dá seu braço direito em troca da alma do irmão. Assim começa essa estória que é uma verdadeira "epopéia" dos irmãos Elric.

Um comentário: