sábado, 20 de dezembro de 2008

Uma pra ajudar na auto-estima.

Segredos para ser feliz com seu corpo

Veja algumas dicas para se amar quando se olhar no espelho

por Lorena Verli


Que mulher nunca se sentiu insatisfeita com o próprio corpo? Há quem não esteja muito contente com uns quilinhos a mais ou com a falta de bumbum e de peito. Quase sempre existe algo que não está do jeito que a gente quer. Mas os defeitinhos nem de longe indicam que uma mulher é feia. “Uma pessoa 
é tão bonita quanto permite mostrar a própria beleza ao mundo”, explica o cirurgião plástico Rolando Zani, autor do  livro Não Tenha Vergonha de Ser Bonita (ed. Gente). 

 A magreza, a juventude e a perfeição têm sido tão valorizadas que, muitas vezes, a mulher se sente feia simplesmente por não estar dentro do padrão exigido. Mas isso está começando a mudar. Já existem algumas marcas de cosméticos fazendo propagandas com pessoas comuns, satisfeitas com o corpo. 


"A mulher tem de ser feliz do jeito que é", afirma Elizângela, que brilha
em A Favorita mesmo longe de ser esquelética, como a maioria das estrelas da TV. Faça como a atriz e aprenda a valorizar seu corpo 
com suas imperfeições.

Boas notícias para as gordinhas!

Homens gostam de mulheres volumosas
Uma pesquisa americana revelou que eles preferem as mulheres mais carnudas. Mesmo sem saber, eles acreditam que as curvas indicam fertilidade e saúde. 

Elas têm filhos mais inteligentes 
Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que mulheres com curvas podem ter filhos mais inteligentes. Isso graças à alta concentração de ácidos das gorduras poliinsaturadas dos quadris — importantes para o desenvolvimento do cérebro do feto. 

Elas fazem mais sexo 
Um levantamento comprovou que as gordinhas têm vida sexual mais ativa do que as que têm peso normal.

Elas foram idolatradas
Nos primeiros séculos da humanidade, as gordinhas eram idolatradas, de acordo com pesquisadores que analisaram desenhos numa caverna na Polônia.

· Não se compare 
A mulher que vive comparando a própria beleza com a das outras torna-se mais insegura. Mesmo que ela seja muito bonita, sempre encontrará alguém melhor. 

· Cuide-se 
Muitas mulheres, por vergonha do corpo, se descuidam. Você não precisa da autorização de ninguém para ser vaidosa. Trate-se! 

· Acredite em você 
Ao se arrumar, você ganha mais confiança e aprende a disfarçar tudo de que não gosta no seu corpo. 

· Seja segura na cama 
Muitas mulheres preferem fazer amor no escuro. Mas se o seu amado está com você, é porque gosta do seu corpo do jeitinho que ele é. Se ainda assim você se sentir insegura, vá pondo luminosidade no
 
quarto aos poucos. Comece com velas. 

· Dê valor a quem valoriza você 
Talvez você esteja com uns quilinhos a mais e não se encaixe no que a maioria considera o ideal de beleza. Mas há pessoas que amam você! Essa é uma boa razão para manter a auto-estima lá em cima, certo? 

· Invista nas qualidades 
Se você tem vergonha do seu corpo, pode ser porque resolveu seguir modelos muito distantes da sua
 
realidade. Esqueça! Invista no que você tem de bom: um sorriso bonito, olhos sedutores, cabelo brilhante. 

·Não deixe ninguém cobrar que você mude 
Se alguém disser que você precisa emagrecer ou engordar, responda que se sente ótima assim e que, se um dia decidir mudar, ninguém tem nada com isso. 

· Não misture ficção e realidade 
As modelos de revistas e desfiles são exceções. E até elas têm defeitinhos que as desagradam. 
Aprenda a diferenciar o que é ficção e o que é realidade.

· Ame-se em primeiro lugar 
Sim, antes mesmo dos filhos e do marido! Se você não se respeita e não se aceita exatamente como é, como acha que as outras pessoas farão isso?

 Fonte: http://mdemulher.abril.uol.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/eu-me-amo-jeitinho-sou-408197.shtml?page=2

Nenhum comentário: