domingo, 30 de novembro de 2008

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS


Os Correios lançaram, no último dia 17 de novembro, mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que visa atender às cartas, com pedidos diversos, enviadas no período natalino por crianças de comunidades carentes.

Surgida há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios, a campanha se tornou um projeto institucional em 1997. O número de correspondências recebidas vem aumentando a cada ano. Somente em 2007, foram mais de 790 mil cartas recebidas em todo o Brasil, das quais metade foi adotada e mais de 200 mil foram respondidas pelos Correios. 

No interior de São Paulo 157.197 cartas endereçadas ao Papai Noel chegaram nos Correios no ano passado, ou seja, 55.432 cartas a mais do que em 2006.

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las nas agências dos Correios.

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou com endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Serão disponibilizadas para adoção as cartas manuscritas, que identifiquem o remetente com criança, recebidas no período de 1° de novembro a 12 de dezembro. 

Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a agência de Correios central de sua cidade entre os dias 17 de novembro a 12 de dezembro.


Nenhum comentário: